Curso de Primeiros Socorros

Publicado: 30/05/2016

O curso que foi ministrado por um profissional da área de saúde com anos de experiência no atendimento de emergência e atuando em eventos desportivos.

O Objetivo foi capacitar os participantes a realizar atendimento inicial em situações de emergência, com orientações teóricas e práticas de como proceder mediante os traumatismos e males súbitos, os tipos de lesões mais comuns nas atividades esportivas, tudo isso com procedimentos de emergência conforme os padrões internacionais.

O conteúdo programático foi:
* Conceito básico de primeiros socorros;
* Aspectos legais;
* Processo no gerenciamento de emergência;
* Etapas de abordagem em situações de emergência;
* Atendimento de lesões traumáticas;
* Hemorragias;
* Técnicas de imobilizações e transporte;
* Parada cardíaca;
* Uso do desfibrilador (DEA).

Os participantes receberam o Certificado, entregue no final do curso com carga horária de 8 horas, conforme as atividades descritas acima.

Esse é um exemplo das atividades promovidas pela FCDRJ com o objetivo de instruir e qualificar os capoeiristas para que os mesmos tenham conhecimento para serem usados em seu dia a dia de trabalho e também para enriquecer seus currículos de forma a abrir portas para boas oportunidades no desempenho do ensino da arte marcial brasileira “CAPOEIRA”.

Observação: Veja o álbum do Curso no Facebook

Venha fazer parte da FCDRJ, participe das reuniões, participe de nossos cursos, palestras e eventos esportivos e culturais, filiem-se e contribua para que a capoeira continue gerando bons frutos para nosso futuro.

Jefferson Estanislau
Diretor de Mídia e Marketing da FCDRJ

Hits: 1312

Voltar