Homenagem da Câmara Municipal de Niterói-RJ à Mestres de Capoeira

Publicado: 09/04/2016

Na sexta-feira, dia 01 de abril de 2016, estivemos na Câmara Municipal de Niterói/RJ, para prestigiar as homenagens realizadas por esta casa a pessoas comuns de caráter significativo e personalidades das artes, dança, cultura, educação, direito, assim como figuras públicas da cidade de Niterói. E entre estes homenageados estavam alguns Mestres de Capoeira do Estado do Rio de janeiro.

O cerimonial foi realizado com todo o protocolo a que se tem direito, com a apresentação da mesa diretora, dos parlamentares presentes e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Depois as personalidades e pessoas públicas foram sendo chamadas para receberem sua Moção de Aplausos ofertados por vereadores da casa.

Entre uma homenagem e outra, aconteceu discursos e dissertação de poesia, o presidente da FCDRJ o senhor Roberto Fernandes foi uma das pessoas que foi a tributa discursar, e falou do grande significado que essa homenagem teria para a capoeira.

Porém, o grande destaque aconteceu quando os Mestres de Capoeira foram chamados, visto que ao fim das homenagens e fotografias, foi realizado dentro do salão nobre da Câmara Municipal de Niterói/RJ uma Roda de Capoeira, que contagiou a todos os presentes “vereadores, homenageados, familiares, imprensa e funcionários” fazendo-os cantar com os capoeiristas e baterem palmas cadenciadas pelo ritmo do berimbau.

A homenagem aos Mestres de Capoeira foi requerida a Câmara Municipal de Niterói pelo Vereador Luiz Roberto Nogueira Saad ou apenas Beto Saad, no qual teve amplo apoio da casa e assim o fez presente, solicitando ao Conselho Superior de Mestres da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro a indicação de nomes de Mestres de deste estado para receberem a homenagem.

Em destaque também foi ofertado a Medalha Zumbi dos Palmares ao Sr. Antônio Oliveira Bemvindo “Mestre Touro”, recebida por seu filho Jorge Bemvindo, visto que o mesmo não pode estar presente.

Também foi ofertado o Diploma e a Medalha Legislativa Municipal do Mérito “José Clemente Pereira” ao Sr. Evaldo Bogado de Almeida “Mestre Bogado” em reconhecimento a todos os trabalhos prestados ao longo dos anos em favor da Capoeira na cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, assim como em todo o cenário nacional e internacional.

Foi uma noite muito agradável, uma solene merecida aos homenageados e principalmente a capoeiragem em geral, aqui representados por estes Mestres de Capoeira.

Parabéns a todos os Mestres de Capoeira homenageados.

Parabéns ao Vereador Beto Saad por tomar essa iniciativa.

Parabéns a Câmara de Vereadores de Niterói/RJ por aprovar essa solicitação e realizar essa homenagem.

Observação: Veja o álbum da Homenagem no Facebook

Fonte: VemJogarCapoeira

Hits: 1133

Voltar