Vivência Feminina de Capoeira FCDRJ 2016

Publicado: 14/10/2016

A ideia do evento foi uma iniciativa de Simone Montenegro (Mestra Simone), a Diretora do Departamento Feminino de Capoeira da FCDRJ que levou o assunto para a pauta de nossas reuniões e o mesmo foi aprovado por unanimidade.

O mês para a realização, não poderia ser outro a não ser o mês de outubro, mês mundialmente conhecido pelo movimento popular internacional denominado Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de toda a sociedade na prevenção desta doença.

Dentro da programação organizada pela Mestra Simone, estavam:
* Oficina de Dança Afro com Mestra China;
* Oficina de Dança do Jongo com Mestra Simone;
* Palestra e Vivência de Capoeira com Mestra Sueli Cota;
* Palestra sobre Saúde da Mulher;
* E a tradicional Roda de Capoeira que não poderia faltar, sendo este um evento de capoeira.

Foi um dia de ensinamentos e aprendizados, de festa e alegria, compartilhado dentro e fora da roda de capoeira, mostrando a força e união de mulheres, homens e crianças em prol de uma só bandeira, a capoeira.

O presidente da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro, Robertinho, prestou homenagens a mestras entregando-lhes medalhas simbólicas pela data e pelo evento, porém, a grande homenageada foi a Mestra Sueli Cota, uma referência para muitas capoeiristas do estado do Rio de Janeiro, assim como no Brasil e do mundo.

Mestra Sueli Cota tem uma linda história de esforço e dedicação dentro da capoeira, com reconhecimento de grandes mestres de nossa atualidade, sendo presenteada com um quadro e um berimbau rosa das mãos do Mestre Carlinhos, Diretor Técnico e Pedagógico da FCDRJ.



O dia foi dedicado às mulheres, mas todos os capoeiristas presentes, sejam mulheres, homens ou crianças saíram ganhando com toda a programação preparada para recepcionar, proporcionar atividades e principalmente por oferecer essa confraternização da capoeira, desde o café da manhã até o almoço oferecido após o evento.

Todos os envolvidos na preparação desta linda festa estão de parabéns, assim como todos os participantes, sejam capoeiristas ou não, que compareceram neste dia para apreciar e compartilhar desse momento.

Observação: Veja o álbum da Vivência Feminina no Facebook

Venha fazer parte da FCDRJ, participe das reuniões, participe de nossos cursos, palestras e eventos esportivos e culturais, filie-se e contribua para que a capoeira continue gerando bons frutos para nosso futuro.

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2016.

JEFFERSON ESTANISLAU
Diretor de Mídia e Marketing da FCDRJ

‪#‎VEMPRAFCDRJ‬
‪#‎FCDRJ‬

Hits: 1816

Voltar