Mestre Armando

Armando Cesar Ferreira da Silva, mas conhecido como Mestre Armando, nasceu na cidade do Rio de Janeiro no bairro de Campo Grande no dia 04 de abril de 1970. Filho de Waldyr Rodolpho da Silva e Terezinha Ferreira da Silva

Iniciou a pratica da capoeira no dia 13 de Outubro de 1981 na Associação Grupo de Capoeira Corda Bamba passando a ser discípulo do Mestre Touro, aonde formou-se professor Cordel Azul no ano de 1989.

Em 1994, por motivos insustentáveis, deixou de pertencer a Associação Grupo de Capoeira Corda Bamba e passou a integrar a Associação de Capoeira Terra Firme, começando uma nova jornada de aprendizado com o Ilustre Mestre Hulk. No ano de 1998 fez as provas da Banca de Contramestre e Mestre na Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (FCDRJ) sendo aprovado com louvor, tornando-se assim, Contramestre. E no dia 27 de Setembro de 2002 foi promovido a Mestre de Capoeira 1º grau (Cordel branco e Verde).

No dia 20 de Novembro de 2003 com a Autorização e apoio do Mestre Hulk, fundou o seu Grupo de capoeira, a \"Associação Cultural de Capoeira Universo\". Passados 10 anos de sua formatura de mestre de 1º grau, no dia 04 de abril de 2013 recebeu sua troca de graduação de Mestre, passando assim para o Cordel Branco e Amarelo (Mestre 2º Grau).

Atualmente é o Diretor Social da FCDRJ, também fazendo parte da Coordenação Nacional do 3º CNUC (Coordenação Nacional Unitário de Capoeira), sendo Suplente do Conselho de Mestre criado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Mestre Armando dá aulas de Capoeira desde o ano de 1987.